sexta-feira, 29 de maio de 2020

Quase 800 lojas da FamilyMart no Japão terão horário de funcionamento reduzido

Cerca de 5,4% de todas as franquias da FamilyMart encerrarão suas operações 24 horas e mudarão para horários de funcionamento reduzidos
FamilyMart no Japão

A rede FamilyMart Co. revelou em 25 de maio que introduzirá horários de funcionamento reduzidos em 787 lojas de franquia no Japão a partir de 1º de junho.

Cerca de 5,4% de todas as franquias da grande rede de lojas de conveniência, excluindo aquelas dentro de instalações comerciais, encerrarão suas operações 24 horas e mudarão para horários de funcionamento reduzidos.

Cada franquia pode decidir por um horário de fechamento entre 23h e 7h. Dessas lojas, 514 declararam que vão operar horários mais curtos todos os dias, enquanto as 273 restantes escolheram fazer isso somente aos domingos.

Quando perguntadas pela razão para solicitar a reforma operacional, 57,5% das lojas responderam que elas fizeram isso por conta de escassez de mão de obra, seguidas por 18,9% as quais disseram que “os clientes são poucos durante o horário noturno”, e 16,1% manifestaram desejo de melhorar o ambiente de trabalho.

A FamilyMart começou a introduzir horários operacionais reduzidos em algumas de suas lojas em caráter experimental em junho de 2019 e desde março deste ano havia recrutado franquias que desejavam reduzir horários de funcionamento.

Cerca de 14,6 mil lojas com operações 24 horas eram elegíveis para solicitar, excluindo aquelas gerenciadas diretamente pelos proprietários.

Houve um crescente movimento entre as franquias de cada operadora de loja de conveniência para exigir uma mudança nos contratos a fim de ganhar horas reduzidas e feriados.

Cerca de 300 lojas da Seven-Eleven Japan e cerca de 250 da Lawson estão atualmente operando sob horários reduzidos. A FamilyMart planeja continuar permitindo que as lojas reduzam seus horários de funcionamento se elas solicitarem.
Fonte: Portal Mie com Mainichi

Nenhum comentário:

Postar um comentário