quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Tóquio registra -4ºC pela primeira vez em 48 anos; frio histórico assola o país

Uma frente fria estacionou sobre o Japão e deve ir embora somente na próxima semana
Frente fria histórica estacionou sobre o Japão
Os termômetros marcaram -4ºC no início da manhã desta quinta-feira (25) em Tóquio, a temperatura mais baixa registrada na capital japonesa nos últimos 48 anos, informou a Agência Meteorológica.

Uma frente fria histórica estacionou sobre o Japão nesta semana e deve ir embora somente na próxima segunda-feira. Mesmo depois disso, as temperaturas continuarão mais baixas que o normal, segundo a empresa de meteorologia Weathernews.

A cidade de Fuchu (perto da capital Tóquio) registrou a temperatura mais baixa em toda sua história, com -8,4ºC. Em Hitachi (Ibaraki), os termômetros marcaram -6,2ºC, um recorde local.

O frio intenso levou as autoridades a emitirem alertas em relação ao risco de congelamento de água dentro dos canos que ficam na parte de fora das residências, podendo causar rupturas e problemas de abastecimento.

As temperaturas negativas devem continuar assolando praticamente todo o Japão nos próximos dias, durante a madrugada e o início da manhã. A previsão para sexta-feira é de -6ºC em Mito (Ibaraki), -5ºC em Maebashi (Gunma) e -3ºC em Tóquio.

Na região Tokai, os termômetros devem marcar na sexta-feira -3ºC em Nagoia (Aichi), -7ºC em Takayama (Gifu) e -1ºC em Hamamatsu (Shizuoka) e Yokkaichi (Mie).

A frente fria também está fazendo nevar bastante em boa parte do arquipélago, principalmente no norte do país e na costa do Mar do Japão.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário