segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Novos trens-bala terão bateria de emergência para ser usada quando faltar energia

Atualmente, os vagões precisam ser rebocados quando há queda de luz
Trens-bala no Japão

A Central Japan Railway Co. (JR Central) está desenvolvendo um sistema de bateria de íon de lítio que permitirá aos novos trens-bala da linha Tokaido funcionar em casos de falta de energia, informou o jornal Mainichi.

A nova série de trem-bala (shinkansen) N700S deverá ser inaugurada em 2020, juntamente com o sistema de bateria. Pela primeira vez no Japão, os vagões poderão ser movidos por uma fonte de energia interna.

Atualmente, os trens precisam ser rebocados quando há uma queda de energia. A série N700S é caracterizada pelo seu pequeno motor leve, podendo dar espaço para as baterias.

Com a fonte de energia interna, mesmo que um corte de energia ocorra quando um trem estiver em um túnel, os vagões poderão usar energia da bateria para se deslocar para um lugar onde os passageiros possam desembarcar com segurança.

A JR Central desenvolverá as baterias com a Toshiba Infrastructure Systems, a Solution Corp. e outras empresas. A equipe responsável espera que o trem consiga percorrer vários quilômetros a uma velocidade de cerca de 30 quilômetros por hora. Os primeiros testes serão realizados ainda este ano.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário