sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tratamento médico no Japão e Seguro Saúde

(Tratamento Médico)
No Japão, existem de existirem instituições médicas que não atendem em outros idiomas além de japonês, para um paciente estrangeiro transmitir os sintomas corretamente, é aconselhável, na medida do possível, ir ao médico acompanhado de alguém que entendo e fale o idioma japonês. Os governos provinciais divulgam na internet as informações referentes às instituições médicas e os idiomas atendidos por elas.
As instituições médicas no Japão são classificadas em: hospitais equipados para oferecer serviços de internação e exames; e clínicas com as quais a população mantém um contato mais frequente. Aconselha-se procurar as clínicas para consulta, e depois os hospitais para um
atendimento mais especializado, caso seja necessário.

Quando há restrições no atendimento por motivos religiosos, devido à natureza alérgica, ou seja lá qual for o outro motivo, comunique na recepção ou aos enfermeiros com antecedência.
Leve a Carteira de Seguro de Saúde para ser atendido nos hospitais ou nas clínicas. Além disso, caso esteja tomando algum medicamento, é recomendável levá-lo também.

(Seguro Saúde)
Todos os residentes no Japão, independentes de nacionalidade, devem se inscrever a um sistema público de seguro de saúde.
Há dois tipos básicos de seguro de saúde: o Seguro de Saúde (Kenko-hoken) voltado aos empregados em empresas, e o Seguro Nacional de Saúde (Kokumin-kenko-hoken), voltado para os trabalhadores autônomos, desempregados e outros.
Quem está associado ao seguro de saúde acima só paga 30% do valor das despesas médicas determinadas pela tabela única para todo o Japão, enquanto quem não está associado deve arcar com a totalidade dos custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário