segunda-feira, 8 de abril de 2024

Yamato vai expandir opção de deixar encomendas na porta de casa sem necessidade de presença

Cerca de 11% das entregas não são efetuadas na hora pelo fato de não haver ninguém em casa

Yamato Transport
A Yamato Transport anunciou nesta segunda-feira (8) que, a partir de junho deste ano, expandirá a opção que permite deixar as encomendas na porta de casa ou em outros locais específicos, sem a necessidade de presença ou contato com o entregador, informou a emissora NHK.

Essa opção estará disponível para 56 milhões de pessoas inscritas no serviço da empresa.

Os tipos de pacotes que podem ser deixados na porta ou em outros locais incluem o Kuroneko Yamato e o Kuroneko Yamato Compact, que é focado em pequenas encomendas.

A partir de junho, as pessoas poderão escolher esta opção de entrega diretamente de uma notificação em seus smartphones.

Até agora, a opção de deixar o pacote na porta de casa estava limitada a compras de alguns varejistas online específicos.

Durante uma coletiva de imprensa, Ryo Kubota, chefe do departamento de produtos e serviços da Yamato, mencionou que a expansão visa atender à crescente demanda por entregas no local escolhido, além de ajudar a resolver vários problemas na indústria de logística, como a escassez de motoristas.

De acordo com uma pesquisa do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo realizada em outubro do ano passado, cerca de 11% das entregas não são efetuadas na hora pelo fato de não haver ninguém em casa, e os motoristas precisam voltar uma ou mais vezes para concluir o serviço.

O governo estabeleceu a meta de reduzir essa taxa para cerca de 6% no ano fiscal de 2024, devido ao alto ônus que os retornos representam para os entregadores.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário