quarta-feira, 21 de junho de 2023

Suzuki e SkyDrive fazem acordo para produzir “carros voadores” no Japão

As empresas pretendem iniciar a fabricação por volta da primavera de 2024

Suzuki e SkyDrive
A montadora japonesa Suzuki Motor disse na terça-feira (20) que chegou a um acordo com a SkyDrive para fabricar "carros voadores".

As empresas usarão uma fábrica do Grupo Suzuki em Shizuoka para fabricar aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e pretendem iniciar a produção por volta da primavera do ano que vem, disse a Suzuki em comunicado.

A SkyDrive estabelecerá uma subsidiária integral para fabricar a aeronave e a Suzuki ajudará nos preparativos para a produção, incluindo a contratação de talentos, disse a montadora.

Com sede na cidade de Toyota (Aichi), a SkyDrive tem a trading Itochu, a empresa de tecnologia NEC e uma unidade da empresa de energia Eneos Holdings entre seus principais acionistas.

As duas empresas assinaram um acordo em março do ano passado para se unirem em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de carros voadores.

Os "carros voadores" são um tipo de aeronave com a capacidade de decolar e pousar verticalmente usando vários rotores. Os veículos são normalmente destinados ao transporte de um pequeno número de pessoas, com alguns modelos também equipados para uso em terra.

É um dos segmentos de mobilidade que mais crescem, com empresas como a Toyota e a Japan Airlines (JAL) entrando no mercado por meio de startups com capacidade de desenvolvimento.
Fonte: Alternativa com Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário