segunda-feira, 22 de maio de 2023

Fabricantes esperam que pedidos de maquinários aumentem 4,6% em abril-junho

No mês de março essas encomendas sofreram uma queda de 3,9% em relação ao mês anterior

maquinário do Japão
As principais encomendas de maquinário do Japão caíram em março pelo segundo mês consecutivo, indicando que as empresas estão cautelosas com os gastos de capital em meio a preocupações com a desaceleração econômica global.

A economia do Japão emergiu da recessão ainda neste primeiro trimestre, quando uma recuperação do consumo pós-COVID compensou os ventos contrários globais. Mas uma análise das encomendas de máquinas pode lançar dúvidas sobre o ritmo da recuperação econômica.

Os pedidos principais, uma série de dados altamente voláteis considerados um barômetro das despesas de capital nos próximos seis a nove meses, caíram 3,9% em março em relação ao mês anterior, mostraram dados do Gabinete do governo nesta segunda-feira (22).

Isso foi mais fraco do que a previsão mediana de um avanço de 0,7% feita por economistas em uma pesquisa da Reuters.

Em comparação com o ano anterior, os pedidos principais, que excluem serviços de transporte e eletricidade, caíram 3,5% em março, de acordo com os dados. Isso também foi mais fraco do que um ganho de 1,4% da previsão.

Os fabricantes consultados pelo governo esperam que os pedidos principais aumentem 4,6% em abril-junho, após um crescimento de 2,6% no trimestre anterior.

O governo manteve sua análise sobre os pedidos de maquinário, dizendo que eles ainda estão "paralisados".
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário