segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Toyota Motor inicia negociações com fornecedores para redução dos preços

Esta é a primeira vez em 1 ano que a montadora volta a negociar cortes nos preços aos seus fornecedores

Toyota
A Toyota Motor volta a solicitar cortes de preços a seus fornecedores pela primeira vez em quase um ano. Como parte de seus esforços para reduzir custos, a montadora negocia com os fabricantes de autopeças a cada 6 meses, em princípio, para revisar os preços de compra. 

Considerando o impacto dos cortes de produção no ano fiscal de 2022, a solicitação para a redução dos preços foi adiada. Como no passado, a Toyota arcará com parte do aumento de custos, como os da energia.

A cada negociação, a Toyota pedia uma redução de preço em torno de 1%, levando em consideração a atuação do fornecedor.

Decidiu voltar a solicitar cortes de preços a partir do primeiro semestre de 2023, assumindo que o volume de produção está em uma tendência de recuperação.

No entanto, 10 a 20% dos cerca de 500 fabricantes que têm negócios diretos com a Toyota não estarão sujeitos ao pedido de redução de preços porque são pequenas e médias empresas.

Um representante da Toyota disse: “Esta é uma iniciativa para aumentar nossa competitividade para que possamos coexistir e prosperar com nossos fornecedores”.

Por outro lado, em resposta ao aumento dos custos de energia e das matérias-primas, a Toyota tem suportado parte do aumento dos custos dos fabricantes de autopeças, e continuará a fazê-lo.
Fonte: Portal Mie com Asahi

Nenhum comentário:

Postar um comentário