sábado, 25 de abril de 2020

Japão tem 10 mil clínicas que oferecem consultas médicas online

O método é eficaz na proteção do sistema médico contra infecções virais
consultas médicas online

O Ministério da Saúde do Japão divulgou na sexta-feira (24) uma lista de mais de 10 mil clínicas médicas que aceitam novos pacientes para diagnósticos online, em um esforço para conter a disseminação do novo coronavírus entre médicos e pacientes. As informações são da agência de notícias Kyodo.

Nas consultas online com os pacientes, os médicos fornecem recomendações e diagnósticos remotamente por meio de aparelhos como smartphones. O método é eficaz na proteção do sistema médico contra os perigos do aumento de infecções por vírus nas unidades de saúde.

O Ministério da Saúde disse que atualizará a lista de clínicas que fornecem telemedicina para pacientes, enquanto recebe relatórios de governos locais em todo o país.

Em meio à pandemia de coronavírus, o ministério modificou sua posição de que a primeira consulta com cada paciente deveria ser realizada pessoalmente. A mudança é uma medida temporária até que a pandemia termine.

Aqueles que procuram um diagnóstico precisam fazer reservas por telefone ou internet, depois de procurarem clínicas disponíveis na lista do ministério.

O tratamento online é direcionado a pacientes comuns ou pessoas infectadas com coronavírus que apresentam apenas sintomas leves.

Confira a lista de clínicas aqui.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário