quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Programe seus passeios: veja a época do colorido do outono

O verão nem terminou mas para quem gosta de passeios do outono já pode se programar com a previsão
kaede
 Embora o verão não tenha terminado as árvores já se preparam para o outono para oferecer aquele colorido especial.

O site Weather News traçou a primeira previsão e a divulgou na quarta-feira (4) para que as pessoas possam se programar com antecedência. Assim, podem providenciar as reservas de passagem de avião ou de shinkansen, pois se deixarem para a última hora podem não encontrar mais.

O momento em que as folhas começam a ficar coloridas está intimamente relacionado à temperatura do outono. Quando é baixa começa cedo e tardiamente quando a temperatura está elevada.

Em outubro a previsão é de temperatura dentro da média normal, por isso, espera-se que a época para apreciação siga esse parâmetro.
Outubro no Japão

Espere por coloridos acentuados
O sol, a chuva e o frio nas manhãs e nas noites são condições necessárias para que as folhas tenham cores vivas. Portanto, de acordo com a previsão, assim será de Kyushu a Hokkaido.

No norte já começa em 20 de setembro, sendo que no Korankei em Toyota e Arashiyama em Quioto são na mesma época, 20 e 24 de novembro.

Veja os mapas do koyo (紅葉), divididos em momiji e ginkgo biloba (ichiyo).
momiji

Em Hokkaido as árvores douradas podem ser apreciadas já em 1.º de novembro, enquanto em Osaka a partir de 17 e em Tóquio a partir de 28.
 ginkgo biloba
Fonte: Portal Mie com Weather News

Nenhum comentário:

Postar um comentário