segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Exposição em Tóquio mostra história e técnica de 6 artes marciais japonesas

Mostra é a primeira colaboração entre a Embaixada do Brasil e a Japan House São Paulo

Exposição “DŌ: a caminho da virtude”

A Embaixada do Brasil em Tóquio receberá entre os dias 5 de novembro e 5 de dezembro a exposição “DŌ: a caminho da virtude”. Originalmente exposta na Japan House São Paulo, a mostra desvenda a história, a técnica e a filosofia de seis artes marciais japonesas: Aikidō, Kendō, Karatedō, Judō, Sumō e Kyudō.

Ao receber a exposição, a Embaixada celebra o estabelecimento da Japan House como um importante marco do intercâmbio cultural bilateral com o Japão. Inaugurada em 2017, a entidade logrou, já em 2018, superar 1 milhão de visitantes, consolidando sua contribuição para o intenso calendário artístico e cultural da capital paulista. A marca foi batida justamente quando a Mostra “DŌ” era apresentada ao público brasileiro.

Para a Embaixada do Brasil, cuja missão principal é apoiar o contínuo estreitamento dos laços bilaterais com o Japão, o sucesso ora alcançado pela Japan House é revestido de significado especial. Na Japan House, a diplomacia cultural do Brasil passou a encontrar um parceiro forte e confiável no processo de utilização da arte e da cultura para a compreensão e a admiração mútuas entre as sociedades brasileira e japonesa.

Entende-se que a relevância desse processo transcende as expressões culturais e artísticas; ele impulsiona a empatia entre nossos povos, promove o conhecimento e o reconhecimento recíprocos e abre caminho para o fortalecimento de vínculos humanos, políticos e econômicos bilaterais.

A expectativa da Embaixada é que esta primeira colaboração com a Japan House inaugure profícua parceria de longo prazo voltada à contínua aproximação entre Brasil e Japão.

DŌ: a caminho da virtude

Embaixada do Brasil em Tóquio - 2 Chome-11-12 Kitaaoyama 〒107-8633
Exposição: 5 de novembro a 5 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Entrada gratuita
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário