terça-feira, 7 de agosto de 2018

Moedas de ouro comemorativas aos 30 anos de trono

Em homenagem à comemoração do 30.º ano do trono do Imperador do Japão serão lançadas moedas de ouro de 10 mil ienes e de ¥500
Moedas de ouro
 O Ministério das Finanças anunciou na terça-feira (7) o lançamento das moedas comemorativas aos 30 anos de trono do Imperador do Japão. A data da comemoração está prevista para fevereiro do ano que vem.

Foram apresentados os desenhos da moeda de 10 mil ienes, toda em ouro. Na face principal tem uma ave fênix, kiri e bétula-branca. No verso o símbolo do império, o crisântemo.

Cada moeda terá 20 gramas de ouro puro, com 28mm de diâmetro.

Serão emitidas 50 mil unidades com preço de 138 mil ienes.

Como o custo de fabricação excede o valor nominal, torna-se uma moeda comemorativa do tipo premium. Os pedidos poderão ser feitos a partir de 1.º de novembro deste ano.

Moedas de cobre
Também serão emitidas moedas de 500 ienes, em cobre, com desenhos da carruagem usadas nas cerimônias com as folhas das árvores kiri e bétula-branca. No verso, igualmente o crisântemo imperial.

Serão cunhadas 5 milhões dessa moeda e a distribuição será efetuada através das instituições financeiras. A previsão é de distribuí-la a partir de fevereiro. Ela poderá ser adquirida através de pagamento com dinheiro em espécie.
Fonte: Portal Mie com ANN e Sankei

Nenhum comentário:

Postar um comentário