sexta-feira, 19 de maio de 2017

Japão planeja criar novo "feriadão" de uma semana a partir de 2018

Abe deverá anunciar oficialmente o projeto na próxima quarta-feira

 Kids Week

O governo japonês está planejando criar um novo feriado prolongado de até uma semana a partir de 2018, informou a emissora TBS nesta sexta-feira (19).

A ideia do primeiro-ministro Shinzo Abe é encurtar em uma semana as férias escolares de verão, que normalmente duram mais de 30 dias, e transferir para algum mês do ano, com o objetivo principal de aquecer o turismo interno.

O novo "feriadão", chamado Kids Week, no entanto, não será considerado folga, com dias marcados em vermelho no calendário, e o governo precisará convencer as empresas a liberar os funcionários para que descansem juntamente com os filhos.

Segundo a TBS, o governo está realmente disposto a criar o novo feriado prolongado e vai pedir fortemente o apoio das empresas, mesmo que os funcionários precisem usar as férias remuneradas para tirar uma semana de folga.

Abe deverá anunciar oficialmente o projeto na próxima quarta-feira (24) e uma primeira reunião está prevista para acontecer no mês que vem com ministros envolvidos e lideranças empresariais do país.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário