quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Feriado do Obon será de sol e altas temperaturas na maior parte do Japão

Termômetros devem permanecer acima de 30°C e entidades meteorológicas alertam para os riscos de hipertermia

feriado-obonDias ensolarados e altas temperaturas devem continuar nos próximos dias, inclusive durante o feriado do Obon. A Associação de Meteorologia do Japão divulgou na última sexta-feira (31) as previsões para o feriado, indicando que o calor será registrado em todo o país devido à alta pressão atmosférica.

Conforme foi divulgado pela TV Asahi, o calor deverá ser intenso principalmente nas regiões de Tohoku, Kanto e Kyushu. Nas Ilhas Amami e em Okinawa, a chuva pode aparecer em algumas localidades.

Nas províncias de Aichi e Gifu, os termômetros devem ficar na média dos 35°C até a próxima semana. Em Shizuoka e Mie, a previsão é de 32°C e 33°C até a próxima quarta-feira (12).

Em Gunma, o próximo fim de semana deve ficar na média dos 33°C, mas poderá ter picos de calor de até 36°C. Ibaraki e Tochigi devem ficar entre 32°C e 33°C, e poderá chover apenas na próxima sexta-feira (7). 

Para os moradores da região de Kansai, os termômetros também devem estacionar acima dos 30°C durante toda a semana. Em Shiga, as máximas poderão ser de 34°C no fim de semana. Em Hyogo, a média de temperatura para os próximos dias é de 33°C e Osaka deve chegar aos 34°C. 

Tempo ensolarado durante toda a semana e temperaturas que variam de 32°C a 34°C devem ser registradas na capital Tóquio e na província de Kanagawa, de acordo com os dados da Agência de Meteorologia.

Hipertermia e prevenção
Para quem for viajar ou passear durante o feriado, as autoridades recomendam cuidados máximos para evitar mal-estar e principalmente hipertermia, que vem fazendo vítimas em todo o país desde o início do verão.

A hipertermia pode ocorrer com a elevação da temperatura corporal, sendo que idosos, sedentários e obesos correm mais riscos. Para prevenir o problema, utilize roupas frescas, acessórios como bonés e chapéus e evite a exposição prolongada ao sol, principalmente nos horários de pico.

Para os esportistas, o recomendado é evitar atividade física nos horários mais quentes. Para a população em geral, é fundamental beber bastante água, mesmo que não sinta sente e cuidar dos familiares mais vulneráveis, como os idosos. 
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário