terça-feira, 17 de março de 2015

750 fatias de torta de maçã gigante são distribuídas para o povo de Namie em Fukushima

torta_macaUma torta de maçã gigante, com 2 metros de diâmetro, foi a atração do vilarejo de Namie em Fukushima, no dia 14. O evento foi realizado para apoiar a reconstrução do vilarejo e para alegrar as pessoas que ainda vivem em abrigos temporários localizados dentro da cidade vizinha Nihonmatsu. Foram 750 fatias de torta de maçã distribuídas quentinhas logo após o almoço da população, alegrando as pessoas.

A Universidade de Hirosaki (Aomori), da província famosa por sua produção de maçãs, que vem apoiando esse vilarejo, convidou a Associação da Torta de Maçã como Desafio ao Guinness. Foram usadas 400 unidades dessa fruta para a torta gigante construída numa forma especial. O doce aroma da maçã assada atraiu a população local para provar uma torta saindo do forno, como uma sobremesa especial.

Segundo entrevistas do jornal Asahi, Kazuko Miyabayashi, 62 anos, “foi a primeira vez que comi uma torta de maçã quentinha. A doçura natural é uma delícia”, exclamou com alegria. Yosuke Tobe, presidente dessa associação, disse “ficamos alegres em proporcionar um pouquinho mais de energia comendo as maçãs de Hirosaki”.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário