quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Yamanashi é considerada a melhor província para quem deseja viver no interior

Monte Fuji, vinho e outros encantos fizeram de Yamanashi a melhor província para viver no interior
A NPO Furusato Kaiki Shien Center (Centro de Apoio ao Regresso à Terra Natal, na tradução literal) anunciou ontem (10/02), em Tóquio, o resultado da pesquisa que realiza anualmente sobre as províncias que mais recebem votos dos interessados em ter uma vida mais tranquila no interior. A província de Nagano que aparecia em primeiro lugar durante 4 anos foi deixada para o segundo pela concorrente Yamanashi.

O ranking das províncias que mais obtiveram interesse no processo migratório é:

  1. Yamanashi
  2. Nagano
  3. Okayama
  4. Fukushima
  5. Niigata
  6. Kumamoto
  7. Shizuoka
  8. Shimane
  9. Toyama
  10. Kagawa

As 3 primeiras colocadas, províncias de Yamanashi, Nagano e Okayama, são as que após o Grande Terremoto do Leste do Japão (em 2011) abriram as portas como destinos migratórios.

Segundo a avaliação dessa NPO a província de Yamanashi ofereceu durante todo o ano passado seminários sobre seus pontos fortes e sugestões de empregabilidade e moradia, divulgando amplamente as ofertas de forma gratuita. Segundo a análise da NPO, informar a disponibilidade de vagas para trabalho teria sido o ponto forte para a província subir no ranking, pois essa é a grande preocupação de quem pensa em sair de um grande centro para uma vida mais tranquila no interior.

A procura por informações nessa NPO aumentou em 1,4 vezes em relação ao ano de 2013, somando mais de 10 mil pessoas de várias faixas etárias, mas o interesse das pessoas de 20 a 40 anos vem aumentando, informa Ko Takahashi, o presidente da instituição.

Monte Fuji, vinho e outros encantos fizeram de Yamanashi a melhor província para viver no interior
Segundo levantamentos da rede de TV ANN a província de Yamanashi é cheia de encantos, a começar pela paisagem. De lá se pode ver o monte Fuji e também as famosas plantações de uva. No ranking é a maior produtora dessa fruta e, consequentemente, dos vinhos nacionais. Ela também aparece no ranking nacional como a província com o maior número de bibliotecas (cálculo de 1/1 milhão de habitantes), maior engarrafadora de água mineral, maior número de instalações para idosos (cálculo de 1/100 mil habitantes) e maior número de atividades voluntárias voltadas para pessoas portadoras de deficiência.

Segundo a NPO a proximidade e a facilidade de se locomover para Tóquio também foi apontada como uma das vantagens, além da bela natureza, cheia de parques de flores que podem ser apreciadas nas 4 estações do ano.

Fonte: IPC Digital com Yahoo, ANN e Departamento de Turismo da Província de Yamanashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário