quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Governo japonês pretende ampliar horário de funcionamento dos metrôs

Objetivo é reviver a capital japonesa

Quem nunca perdeu o último trem na hora de ir embora para casa e passou por apuros para saber o que fazer durante a madrugada. Pensando nas pessoas que perdem o último trem, o Ministério dos Transportes e o Governo Metropolitano de Tóquio estão considerando a ampliação dos horários dos metros da empresa Tokyo Metro Co. e linhas de metrô Toei, até o ano fiscal de 2015.

Governo japonês pretende ampliar horário de funcionamento dos metrôsO ministério juntamente com Tóquio vai lançar nesta terça-feira, um conselho para discutir formas de melhorar o serviço de metrô, com detalhes a serem concretizados até março.

Entre os principais temas em debate será como melhorar os horários dos últimos trens para o final da noite. O objetivo seria o de aproximá-los aos horários existentes com os trens da JR e linhas de trem de gerência privada para facilitar as transferências de forma mais rápida e tranquila nas principais estações.

Por exemplo, o último trem das linhas Chuo e Sobu, saem da estação de Shinjuku JR às 01h01, enquanto que o último trem na linha Marunouchi Tokyo Metro é 12:22 Estendendo esse horário por cerca de 30 minutos ajudaria a fazer transferências mais eficiente para os pilotos e passageiros.

Alguns apoiam a implementação do serviço de metrô 24 horas. Mas a necessidade de mais trilhos e outras mudanças que seriam necessárias, acaba sendo um obstáculo grande para a realização desse plano. Então a maneira mais viável seria um último trem seria a solução, o governo de Tóquio terá como alvo a mudança pela primeira vez nos horários dos trens e metro, como uma forma de revitalizar a cidade. As discussões com o trabalho, no entanto, seria necessárias.

O ministério e Tóquio também vão considerar expandir os usuários que se transferem entre Tokyo Metro e as linhas Toei. O atual desconto de 70 ienes poderá chegar a 100 ienes.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário