Mensagem de Naruhito expressou preocupação com pessoas afetadas por desastres naturais e pelo aumento do custo de vida no país
Em discurso de Ano Novo, divulgado no dia 1º de janeiro, o imperador do Japão, Naruhito, enfatizou a importância da paz e união dos povos para seguirem com esperança no próximo ano.De acordo com informações de Kyodo News, após realizar viagens à Ilha de Iwoto e às províncias de Okinawa, Hiroshima e Nagasaki ao longo do último ano, em celebração ao 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, Naruhito afirmou que adquiriu uma renovada apreciação pela paz que o Japão desfruta hoje.
O imperador também lamentou a atual situação de guerras e conflitos pelo mundo. “É profundamente de partir o coração que muitas vidas ainda sejam perdidas em todo o mundo devido a guerras e conflitos. Para construir um mundo pacífico, é importante as pessoas tentarem entender e cooperar umas com as outras enquanto dialogam”, disse.
A mensagem de Naruhito expressou preocupação com as pessoas afetadas por desastres naturais em todo o Japão no último ano, bem como com aquelas que lutam contra o aumento do custo de vida no país, mas disse estar “encorajado” por aqueles que ajudam os outros.
“Espero que este ano as pessoas sejam capazes de superar situações difíceis enquanto cuidam e apoiam umas às outras. Que o ano novo seja um bom ano para as pessoas em nosso país e no mundo caminharem com esperança”, finalizou o comunicado.
O imperador, juntamente com outros membros da Família Imperial, realizará uma cerimônia pública de Ano Novo no Palácio Imperial nesta sexta-feira (2). O príncipe Hisahito, sobrinho do imperador, que completou seus ritos de maioridade em setembro do ano passado, participará pela primeira vez.
Fonte: Alternativa
