sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Toyota revela data de retomada da produção após escândalo da fraude

A retomada da produção e da expedição dos 3 modelos da Toyota irá tranquilizar os fornecedores de peças que também estão parados

Toyota
A Toyota Motor informou a data para retomar a produção dos 3 modelos de veículos que estão com as linhas e expedição paradas por causa da fraude nas certificações dos modelos: Yaris Cross, Corolla Fielder e Corolla Axio. 

A subsidiária Toyota Motor East Japan, situada em Ohira (Miyagi) está com a produção suspensa desde junho deste ano.

O Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT) liberou esses 3 modelos em 31 de julho, depois da inspeção in loco. 

Assim, a subsidiária informou que retoma a produção e expedição a partir de 2 de setembro.

“Estamos nos preparando para retomar a produção para que possamos entregar os carros o mais rápido possível aos clientes que esperam”, disse um porta-voz da subsidiária.

Os fornecedores também voltarão à produção para entrega das peças.
Fonte: Portal Mie com KHB

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Arroz ‘resistente a tufões’ se consolida em Tohoku

O arroz estreou em 2011 e se tornou símbolo de recuperação do Grande Terremoto do Leste do Japão, visto que seu crescimento vertical simboliza força e superação

Ten no Tsubu
Tufões têm tomado caminhos incomuns neste ano, avançando em terra no lado do Pacífico de Tohoku, espalhando interesse em uma nova variedade de arroz que pode suportar tais desastres.

O “Ten no Tsubu”, um tipo de arroz desenvolvido pela província de Fukushima ao longo de 15 anos, é conhecido pelo seu caule curto, tornando-o resistente à queda durante passagens de tufões comparado com variedades como a Koshihikari.

“Nunca vi ela cair. Sua resistência a quedas melhora a eficiência no trabalho”, disse o produtor de arroz Masahiro Akasaka.

O arroz estreou em 2011 e se tornou símbolo de recuperação do Grande Terremoto do Leste do Japão, visto que seu crescimento vertical simboliza força e superação.

“Os grãos são grandes e prazerosos para comer. Eu realmente espero que as pessoas em todo o país desfrutem do arroz cultivado aqui em Fukushima”, disse Akasaka.

A estabilidade de produção, mesmo em condições climáticas adversas, levou a um aumento na área de cultivo, tornando-o a segunda maior variedade de arroz na província de Fukushima.
Fonte: Portal Mie com News on Japan, ANN