Cerca de 11% das entregas não são efetuadas na hora pelo fato de não haver ninguém em casa
A Yamato Transport anunciou nesta segunda-feira (8) que, a partir de junho deste ano, expandirá a opção que permite deixar as encomendas na porta de casa ou em outros locais específicos, sem a necessidade de presença ou contato com o entregador, informou a emissora NHK.Essa opção estará disponível para 56 milhões de pessoas inscritas no serviço da empresa.
Os tipos de pacotes que podem ser deixados na porta ou em outros locais incluem o Kuroneko Yamato e o Kuroneko Yamato Compact, que é focado em pequenas encomendas.
A partir de junho, as pessoas poderão escolher esta opção de entrega diretamente de uma notificação em seus smartphones.
Até agora, a opção de deixar o pacote na porta de casa estava limitada a compras de alguns varejistas online específicos.
Durante uma coletiva de imprensa, Ryo Kubota, chefe do departamento de produtos e serviços da Yamato, mencionou que a expansão visa atender à crescente demanda por entregas no local escolhido, além de ajudar a resolver vários problemas na indústria de logística, como a escassez de motoristas.
De acordo com uma pesquisa do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo realizada em outubro do ano passado, cerca de 11% das entregas não são efetuadas na hora pelo fato de não haver ninguém em casa, e os motoristas precisam voltar uma ou mais vezes para concluir o serviço.
O governo estabeleceu a meta de reduzir essa taxa para cerca de 6% no ano fiscal de 2024, devido ao alto ônus que os retornos representam para os entregadores.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário