A lei revisada de promoção da saúde é destinada a reduzir os riscos à saúde representados pela inalação da fumaça de derivados do tabaco por indivíduos não fumantes
Uma nova lei japonesa entrou em vigor nesta segunda-feira, 1º de julho, para prevenir o fumo passivo e proíbe o cigarro em locais fechados de espaços públicos.
A lei revisada de promoção da saúde é destinada a reduzir os riscos à saúde representados pela inalação da fumaça de derivados do tabaco por indivíduos não fumantes, que convivem com fumantes em ambientes fechados respirando as mesmas substâncias tóxicas que o fumante inala.
Os espaços proibidos incluem escolas, hospitais e escritórios de governos centrais e locais. A lei permite que tais entidades criem áreas de fumo no lado de fora de suas dependências e instalem placas indicando onde é permitido fumar.
Os gestores de tais instalações estarão sujeitos a multas equivalente ao valor de cerca de ¥500.000 se não cumprirem completamente as novas regras.
As pessoas estarão sujeitas a uma multa de ¥300.000 se fumarem em áreas proibidas e ignorarem avisos dos responsáveis pelas instalações.
O fumo será proibido em estabelecimentos de alimentação e corporações com início em 1º de abril do próximo ano.
Fonte: Portal Mie com NHK
OBJETIVO Para pessoas que pretendem começar a vida no Japão. Adquirindo-se de informações corretas será possível levar uma vida tranquila. Este blog resume as informações básicas necessárias para começar a vida no Japao. Favor usar a lista de checagem sobre o que se deve ser feito dentro de um mês e dentro de três meses apos a entrada no Japão. Desejamos que sua vida no Japão seja segura e confortável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário