A província de Aichi considera instalar 4 escolas ginasiais noturnas para os estrangeiros e todos os que não puderam estudar
O Conselho de Educação da Província de Aichi realizará uma enquete, a partir da segunda quinzena de junho, para compreender o nível de aprendizado e saber o que esperam as pessoas interessadas em frequentar uma escola ginasial noturna.O Conselho de Educação de Aichi, planeja estabelecer 4 escolas ginasiais noturnas, a partir de abril de 2025, para as pessoas que não puderam receber a educação obrigatória (primário e ginásio), as com alto absenteísmo ou evasão, bem como os estrangeiros que não concluíram o ginásio.
Na segunda-feira (29), foi realizado um IWG (Implementation Working Group) ou uma discussão com pessoas relacionadas ao ensino primário e colegial, para compreensão da necessidade da escola ginasial noturna, quando decidiu realizar a enquete.
A enquete terá perguntas sobre os motivos de querer cursar o ginásio noturno, as expectativas, entre outras, e a partir desses resultados será estudado o currículo escolar.
Em relação à alocação de professores, considera-se a diretriz de selecionar os com licença para lecionar tanto no ensino primário quanto no ginásio para proporcionar uma revisão do que foi ensinado anteriormente.
Debatendo o assunto, os participantes expressaram suas opiniões e fizeram comentários como: “Gostaria que considere a realidade da escassez de professores” ou “Há necessidade de pensar em contar com a força dos estudantes universitários e dos que podem ser redesignados (como professores), além do corpo docente”.
Daqui em diante o conselho fará novos IWG (Implementation Working Group).
Fonte: Portal Mie com NHK
Nenhum comentário:
Postar um comentário