A equipe do Banco do Japão revisará a política monetária na terceira semana de dezembro
O presidente do Banco do Japão (BOJ), Haruhiko Kuroda, expressou na segunda-feira (29) confiança de que a economia do país irá superar o impacto da pandemia de coronavírus nos próximos meses, devido ao grande progresso feito na vacinação da população."Tenho certeza de que a economia japonesa superará o impacto da Covid-19 nos próximos meses e estará em uma fase de recuperação e crescimento dentro de alguns meses", disse ele em um fórum do Paris Europlace.
Kuroda fez os comentários antes de ler um discurso preparado sobre finanças verdes, ressaltando a intenção do banco central japonês de comunicar aos mercados seu otimismo em relação à terceira maior economia do mundo.
O BOJ se reunirá para revisar a política monetária nos dias 16 e 17 de dezembro.
O banco não deve realizar mudanças e pode decidir se prorroga um conjunto de programas de empréstimos para alívio da pandemia além do prazo final de março de 2022.
O Japão ficou atrás de outros países avançados na recuperação do impacto da pandemia, já que as restrições do estado de emergência, para combater o vírus, pesaram sobre o consumo.
Fonte: Alternativa com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário