O governo também propôs a realização de aulas em grupos menores
O Ministério da Educação do Japão apresentou na sexta-feira (1) a opção de reabertura de escolas para apenas algumas turmas, com prioridade para as classes de alunos da primeira e da sexta séries do primário (shougakkou) e do terceiro ano do ginasial e ensino médio (chuugakkou e koukou).
A proposta foi feita aos conselhos educacionais locais. A maioria das escolas do Japão está fechada desde o início de março, em meio à disseminação do coronavírus, informou a agência de notícias Kyodo.
Os alunos do primeiro e sexto ano do primário, bem como os do ensino médio, serão priorizados porque acabaram de entrar na escola em abril, estão no último ano ou precisam se preparar para os exames de admissão em 2021.
A sugestão segue uma reunião entre o Ministério da Educação e um painel de especialistas do governo na última segunda-feira.
O ministério também propôs a realização de aulas em grupos menores, usando várias salas de aula, fornecendo merendas escolares individuais, em vez de pedir que os alunos servissem comida uns aos outros e evitar esportes em grupo.
Enquanto o estado de emergência, originalmente programado para terminar em 6 de maio, deve ser prorrogado por mais um mês, o ministro da Educação, Koichi Hagiuda, disse que nem todas as escolas precisam permanecer fechadas, pois a situação varia de região para região.
"Se todas as escolas seguirem as medidas dos municípios mais atingidos, as aulas ficarão cada vez mais atrasadas", disse Hagiuda, pedindo às autoridades locais que reabram as escolas, se possível, com base em seu próprio critério.
Observando que alguns municípios já decidiram estender o fechamento das escolas até o final de maio, Hagiuda disse que será "um trecho" para compensar o tempo perdido e concluir o ano acadêmico que termina em março próximo.
Hagiuda disse que o Japão até agora não viu nenhuma morte infantil por Covid-19 e infecções de crianças para crianças nas escolas não foram relatadas. Mas ele acrescentou que, se um grupo de estudantes infectados com o vírus for encontrado, isso impedirá a retomada das escolas em todo o país.
Em 22 de abril, cerca de 95% das escolas no Japão estavam fechadas, de acordo com uma pesquisa do ministério.
Fonte: Alternativa
OBJETIVO Para pessoas que pretendem começar a vida no Japão. Adquirindo-se de informações corretas será possível levar uma vida tranquila. Este blog resume as informações básicas necessárias para começar a vida no Japao. Favor usar a lista de checagem sobre o que se deve ser feito dentro de um mês e dentro de três meses apos a entrada no Japão. Desejamos que sua vida no Japão seja segura e confortável.
sábado, 2 de maio de 2020
Japão sugere reabertura parcial de escolas para algumas classes
Marcadores:
chuugakkou,
coronavírus,
Covid-19,
escolas do Japão,
estado de emergência,
Japão,
koukou,
reabertura de escolas,
shougakkou
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário