O Japão vai auxiliar países emergentes na criação de redes de transporte médico e suporte administrativo
O Japão vai se juntar com organizações globais para estabelecer sistemas de seguro e cuidados da saúde que lembram o seu próprio em países emergentes, auxiliando com tarefas como coleta de dados de saúde fundamentais, criação de redes de transporte médico e suporte administrativo.
O governo japonês convocará uma reunião em dezembro com autoridades e representantes da saúde pública de nações emergentes de tais grupos como o Banco Mundial, a Organização Mundial da Saúde e a UNICEF. O Japão e essas organizações vão se comprometer em oferecer assistência que visam ajudar os países em desenvolvimento a estabelecer sistemas de saúde modernos, assim como programas de seguro saúde universais tendo o do Japão como modelo.
Ao fornecer mais auxílio relacionado à saúde poderia ajudar o Japão a se distinguir da China no estágio global. O peso-pesado asiático tem, recentemente, intensificado o suporte a projetos de infraestrutura como ferrovias, estradas e portos na Ásia e além – um campo considerado há muito tempo uma esfera de autoridade do Japão – através de organizações como o Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura.
Brevemente, o Japão e seus parceiros vão dar início a discussões com 10 países, incluindo Serra Leoa, Gana, Senegal, Vietnã e Camboja, sobre a implementação desses planos de ajuda, e vai solicitar contribuição sobre como estabelecer sistemas de saúde em países com menos estabilidade política como Afeganistão e Sudão.
Fonte: Portal Mie com Nikkei
OBJETIVO Para pessoas que pretendem começar a vida no Japão. Adquirindo-se de informações corretas será possível levar uma vida tranquila. Este blog resume as informações básicas necessárias para começar a vida no Japao. Favor usar a lista de checagem sobre o que se deve ser feito dentro de um mês e dentro de três meses apos a entrada no Japão. Desejamos que sua vida no Japão seja segura e confortável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário