Devido ao ar frio, a temperatura no alto da montanha caiu para -1,6°C
O Observatório Meteorológico Regional de Kofu (Yamanashi) anunciou nesta quinta-feira (5) que o topo do Monte Fuji amanheceu coberto de neve pela primeira vez nesta temporada de outono-inverno, informou a emissora TBS,A observação ocorreu três dias mais tarde do que a média anual e cinco dias mais tarde do que em 2022.
Na área ao redor do Monte Fuji, choveu na noite de terça-feira (3) e a precipitação se transformou em neve no topo da montanha.
Na quarta-feira, o Monte Fuji estava coberto por nuvens e não era visível. No entanto, nesta quinta-feira, o tempo estava claro desde a manhã, e a montanha exibiu uma coroa de neve pela primeira vez nesta temporada.
Devido ao ar frio que fluiu do norte em direção ao Japão, a temperatura no topo do Monte Fuji caiu para -1,6°C na madrugada de quarta-feira.
A primeira neve no Monte Fuji é observada visualmente pelos funcionários do Observatório Meteorológico Regional de Kofu, que atualmente é o único órgão a fazer esse tipo de anúncio.
No passado, o fenômeno também era divulgado pelo posto meteorológico de Mishima (Shizuoka) e pelo posto de Kawaguchiko (Yamanashi), mas ambos passaram a funcionar de forma automatizada em 2003 e encerraram suas observações.
Fonte: Alternativa