A ocupação de leitos por pacientes em estado grave está se aproximando de 70% na província
O governo da província de Osaka elevou o nível de alerta para coronavírus nesta quinta-feira (3), acionando pela primeira vez um "sinal vermelho" em resposta ao aumento do número de infecções, informou a emissora NHK.O "sinal vermelho" é o mais alto nível de alerta próprio de Osaka e equivalente a um estado de emergência. Ele foi acionado também porque a ocupação de leitos especializados em Covid-19 por pacientes em estado grave está se aproximando de 70%, podendo causar um colapso no sistema de saúde.
O governador da província, Hirofumi Yoshimura, está pedindo aos moradores para não sair de casa sem necessidade entre 4 e 15 de dezembro, a fim de tentar conter a propagação da doença.
O governo de Osaka também deve prorrogar por três dias, até o dia 15, um pedido de redução do horário de funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos noturnos que servem bebidas alcoólicas em duas áreas movimentadas da capital.
As escolas vão continuar tendo aulas normalmente.
Osaka confirmou 386 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira, depois de ter registrado 427 no dia anterior, e o número total na província subiu para 21.404, segundo a emissora NHK. O recorde diário é de 490 infecções, em 22 de novembro.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário