Evento será realizado no Oizumi Bunkamura no próximo sábado
O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio realiza no próximo sábado (12), no Oizumi Bunkamura, em Gunma, a segunda edição da Feira de Educação. Além de reunir num só local variadas opções de ensino no Japão e no Brasil, o evento, que é gratuito, também trará durante todo o dia palestras e bate-papos com o público.
Para o evento já estão confirmadas a presença das universidades Waseda, Tsukuba, Temple, Toyo, Nihon, Musashi, Josai, Gunma Prefectural Womans University e também as escolas Nippon Academy, Le Cordon Bleu, Ohara Gakuen, Imec, Shinjuku Japanesa Language School, além das universidades brasileiras de ensino à distância, Unip e Unigran e também da Livraria Upstage, Japan Finance Corporation, entre outras.
“Acreditamos ser uma valiosa oportunidade para que os jovens tenham contato com essas instituições e possam definir objetivos, fomentar sonhos e traçar planos”, afirma a organização do evento.
No evento serão lançadas duas publicações voltadas aos estudantes brasileiros: a edição atualizada do manual “Estudar no Brasil” e o “Guia do Estudante”, com informações em português sobre processo de admissão, custos e cursos oferecidos pelas instituições de ensino que participarão da feira.
Haverá, também, distribuição de edições especiais do gibi da Turma da Mônica, como a dos 110 Anos de Amizade entre Brasil e Japão, e as versões em português e japonês da cartilha “Mônica e a Escola no Japão”.
No local, o público também poderá conferir as fotos da exposição “110 Anos de Vínculos Humanos”. A mostra é uma colaboração do Consulado-Geral do Brasil com o fotógrafo Junior Maeda.
Programação de workshops e bate-papos com o público
10h30: Empreendedorismo (Embaixador João de Mendonça Lima Neto, cônsul-geral do Brasil em Tóquio)
11h30: Como ingressar em uma universidade japonesa (Alex Kaneko, da SABJA, e Michiko Yokoe, da ABC Japan)
12h30: Ensino à Distância (coordenadores da Unigran e Unip)
13h30: Orientação Vocacional: Falando sobre a escolha profissional (Carla Barros, psicóloga do projeto Sakura)
14h30: Como funciona a universidade japonesa (professora Nilta Dias, da Universidade Sophia)
15h: A universidade como ela é, os universitários como eles são (professor Angelo Ishi e alunos da Universidade Musashi)
16h10: Formas de acesso à educação superior e técnica no Brasil (Diego Nunes, vice-cônsul)
17h: Como ampliar a capacidade de aprendizagem de adultos e crianças (professora Adriana Koide, da Faculdade de Americana/ABC Japan)
Fonte: Alternativa
OBJETIVO Para pessoas que pretendem começar a vida no Japão. Adquirindo-se de informações corretas será possível levar uma vida tranquila. Este blog resume as informações básicas necessárias para começar a vida no Japao. Favor usar a lista de checagem sobre o que se deve ser feito dentro de um mês e dentro de três meses apos a entrada no Japão. Desejamos que sua vida no Japão seja segura e confortável.
terça-feira, 8 de janeiro de 2019
Feira de Educação em Gunma vai permitir contato com universidades e escolas
Assinar:
Postagens (Atom)