O Japan Post (Correios do Japão) começou nesta quinta-feira a venda dos cartões postais de Ano Novo (nengajo). Foram impressos 3,42 bilhões de cartões, cerca de 20% a menos em comparação a dez anos atrás.
Para conquistar a parcela de público que prefere usar as redes sociais para a saudação de Ano Novo, foram criados alguns serviços, como um aplicativo que permite ver a mensagem em movimento quando visualizada por uma câmera de Smartphone. Outra novidade é a série com onze temas para o cliente escolher e produzir um cartão mais personalizado, utilizando serviços online.
Os cartões especiais com números, os chamados ¨Otoshidamatsuki nenga hagaki¨, também podem ser adquiridos nas agências dos Correios. O titular do cartão com o número sorteado na loteria de Ano Novo, em janeiro, recebe prêmios em produtos.
Os cartões de Ano Novo de 2015 estarão à venda até o dia 9 de janeiro. Para que cheguem ao destinatário no dia 1 de janeiro, é preciso que sejam postados até 25 de dezembro. Para manter essa tradição, os Correios costumam recrutar trabalhadores temporários para ajudar na entrega.
Fonte: IPC Digital