segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Seven-Eleven começará a operar lojas de conveniência no Japão ‘sem funcionários’

A rede está visando abrir lojas automatizadas em locais onde vinha sendo difícil operar no passado, como em condomínios e dentro de fábricas

Seven-Eleven Japan
A Seven-Eleven Japan, a maior rede de lojas de conveniência do país, começará a operar na primavera pequenos estabelecimentos sem quaisquer funcionários principais, soube o site Asia Nikkei.

A medida marca um momento decisivo para a indústria varejista do Japão, a qual está enfrentando uma grave escassez de mão de obra.

A rede está visando abrir lojas automatizadas em locais onde vinha sendo difícil operar no passado, como em condomínios e dentro de fábricas. Pagamentos por meio de smartphone serão usado para otimizar operações.

A Seven-Eleven começará a abrir lojas automatizadas em Tóquio e em outras áreas.

Ela já opera algumas lojas experimentais do tipo em Tóquio e Osaka e iniciou negociações com cerca de 20 companhias que estão interessadas em instalar lojas em seus locais.

Além de condomínios na central de Tóquio, a companhia está considerando substituir refeitórios em fábricas e institutos de pesquisa, os quais estão fechando devido a escassez de mão de obra e inflação.

As lojas serão operadas por um único funcionário, o qual será responsável por tarefas como estocar produtos e receber pedidos.
Fonte: Portal Mie com Ásia Nikkei

Nenhum comentário:

Postar um comentário