quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Previsão do tempo a partir de fevereiro e também do florescer da sakura

A previsão meteorológica de fevereiro a abril indica que poderá ser mais quente do que o normal, mas também uma frente fria que causará neve

sakura someiyoshino
Na terça-feira (23), a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou a previsão do tempo entre fevereiro e abril. E, consequentemente, explicou sobre as flores das cerejeiras (sakura) da variedade mais popular, a Someiyoshino.

Segundo a AMJ, as temperaturas tenderão a ser mais elevadas em todo o país, sendo que a chuva e a neve deverão ser iguais ou ligeiramente superiores ao normal.

“Não esperamos temperaturas extremamente altas como no ano passado. Não podemos imaginar uma floração recorde da sakura“, disse Takafumi Umeda, diretor do Centro de Informações sobre Condições Meteorológicas Anormais da AMJ.

A cerejeira Someiyoshino costuma florescer por volta de 24 de março em Tóquio, mas por causa das condições climáticas, tem florescido mais cedo, como aconteceu no ano passado, 10 dias antes, pela primeira vez na história.

Segundo Umeda, “não consigo imaginar que aconteça um recorde este ano”.

Portanto, se tem amigos e parentes no Brasil que querem vir ao Japão para ver as belas flores de cerejeira, é possível que floresçam na época considerada normal.

Com essa informação pode programar seus passeios e viagens para apreciar essa beleza efêmera das cerejeiras.

Como fica o tempo nos próximos 3 meses
Em relação às áreas afetadas pelo Terremoto da Península de Noto, a previsão é de temperaturas mais elevadas do que o normal, mas existe a possibilidade de uma chegada temporária de uma frente fria, entre fevereiro e março. Com a neve, é possível que mais edificações possam desabar por causa do peso dela. “Existe essa possibilidade”, alertou.

Prevê-se que as temperaturas sejam mais elevadas nos próximos três meses, podendo ser particularmente altas entre o final de janeiro e início de fevereiro. Se isso acontecer, as pessoas que moram em áreas com acúmulo de muita neve precisam ter cuidado com as avalanches.
Fonte: Portal Mie com ANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário